Educação Corporativa
DISCOVERY
Lean Inception
Nosso treinamento sobre Lean Inception mergulha na metodologia de desenvolvimento ágil com o objetivo de criar uma visão clara e compartilhada de um projeto desde o início. Durante a aplicação, os participantes exploraram os princípios do Lean Inception, que envolvem a colaboração entre equipes multifuncionais, o estabelecimento de metas claras e mensuráveis e a identificação de MVPs (Produtos Mínimos Viáveis) que podem ser desenvolvidos e testados rapidamente.
Design Sprint
Nossa facilitação em Design Sprint oferece uma abordagem estruturada e acelerada para resolver problemas complexos e desenvolver ideias inovadoras. Durante o treinamento, os participantes exploram a metodologia criada pela Google Ventures, que combina princípios de design thinking, prototipagem rápida e testes com usuários. Os tópicos abordados incluem a definição clara do desafio, geração de ideias, criação de protótipos de baixa fidelidade, teste com usuários reais em um curto período de tempo, permitindo que os participantes aprendam a conduzir sprints de design em suas próprias equipes ou projetos.
Design Thinking
Nossa facilitação em Design Thinking oferece uma abordagem inovadora para a solução de problemas e a criação de produtos centrados no usuário. Durante o treinamento, os participantes exploraram uma metodologia de Design Thinking, que envolve empatia, colaboração e experimentação. Abordamos a compreensão profunda das necessidades dos usuários, a geração de ideias criativas, a prototipagem rápida e a iteração constante para evolução da solução.
Client Experience
Nossa facilitação sobre Client Experience (Experiência do Cliente) é uma oportunidade valiosa para explorar a importância de proporcionar interações positivas e significativas entre as empresas e seus clientes. Durante o curso, os participantes aprendem a compreender as necessidades, expectativas e desejos dos clientes, afim de criar experiências excepcionais em todos os pontos de contato, cuidando de sua jornada com o produto e/ou serviço prestado.
UX Strategy
Nossa facilitação sobre UX Strategy (Estratégia da Usabilidade) aprofunda na importância de projetar experiências digitais que atendam às necessidades e expectativas dos usuários transformando em oportunidades de negócios.. Durante o curso, os participantes aprenderão a analisar o comportamento dos usuários, identificar suas
dores e aspirações, e como implementar soluções que proporcionem interações intuitivas.
DELIVERY
Cultura Ágil
Nossa capacitação em Cultura Ágil é uma oportunidade para explorar os princípios e práticas que impulsionam a agilidade organizacional. Os participantes vão se aprofundar no universo da metodologia ágil, compreendendo sua abordagem colaborativa, flexível e orientada a resultados. Os tópicos abordados incluem metodologias como Scrum e Kanban, bem como valores como comunicação transparente, adaptação constante e foco no cliente.
Scrum
Nosso treinamento de Scrum é projetado para capacitar indivíduos e equipes a adotar uma abordagem colaborativa e eficiente na gestão de projetos. No treinamento, abordamos as formações de Product owner e Scrum Master, os participantes exploraram os princípios e práticas do Scrum, compreendendo como organizar, planejar e entregar valor de maneira iterativa e incremental.
Kanban
Nosso treinamento de Kanban é uma jornada enriquecedora que explora uma abordagem altamente visual e eficaz para a gestão de fluxo de trabalho. Com uma abordagem nas práticas do Kanban, os participantes compreenderão como melhorar a eficiência, minimizar gargalos e promover um processo de trabalho contínuo e fluido.
Product Marketing
Nossa facilitação em Product Marketing (Marketing de Produtos) ensina estratégias que conectem produtos às necessidades reais do mercado, com foco em Growth e técnicas de lançamento, promoção e gerenciamento de produtos. Nosso treinamento capacita os participantes a criar campanhas impactantes, garantindo que ele atinja seu potencial máximo no mercado.
Product Data
Nosso treinamento de Product Data mostra importância de
gerenciamento e analisar os dados que impulsionam o sucesso dos produtos. Com uma abordagem voltada para os dados e também KPI’s, será explorado a análise crítica e os impactos alcançados sobre o produto, com o intuito de melhorar segmentação de mercado, direcionar estratégias do produto e elevar os objetivos perseguidos alinhados a
uma cultura Data Driven.
MANAGEMENT
Management 3.0
Nossa facilitação explora uma abordagem moderna e colaborativa para a gestão de equipes e organizações. Durante o treinamento, os participantes mergulharam nos princípios e práticas do Management 3.0, que valorizam a autonomia, a inovação e o engajamento dos colaboradores. Os tópicos abordados incluem liderança situacional, feedback contínuo, melhoria do ambiente de trabalho e fomento da cultura de inovação aberta.
OKR
Nosso treinamento de OKR (Objectives and Key Results) é uma imersão no mundo da gestão de metas e resultados, projetada para capacitar indivíduos e equipes a definir e alcançar objetivos de forma estratégica e mensurável. Os participantes vão explorar a metodologia OKR, que envolve a definição de objetivos claros e ambiciosos, juntamente com os resultados-chave que indicam o progresso em direção a esses objetivos. Terão a oportunidade de aprender a alinhar objetivos individuais e coletivos, a priorizar tarefas e a medir o sucesso de maneira tangível.